quinta-feira, 9 de abril de 2009

Mestrado em SP

Dizem que qndo a gt quer, o universo conspira a nosso favor! Eu senti isso na pele em 2008. Decidir mudar de Estado, atrás de um sonho até então distante, e ver isso acontecer, é realmente mágico! Em Natal (RN) eu era feliz, tinha empregos consolidados, família, casa, independência que toda mulher persegue. Mas faltava algo, sentia que poderia buscar novos sonhos!

Continuar os estudos era um deles! A idéia de vir morar em São Paulo para cursar Mestrado e Doutorado já estava sendo arquitetada desde 2006. Não foi assim uma decisão tão fácil. Foi preciso um período de maturação, de mtas conversas, onde as dúvidas eram bem maiores do que as certezas.

Eu adorava meu trabalho em Natal, com todos os sorrisos e também as lágrimas! E hj carrego comigo boas lembranças e amigos especiais! Vir para São Paulo significava em primeiro lugar deixar o que eu mais gostava de fazer. Entretanto representava abrir os horizontes para novos sonhos, novas metas! Eu sempre duvidava ter atitude para tanto, mas passei a confiar em mim acima de tudo e a acreditar que isso era sim possível!

Natal me ensinou mtas coisas, e hj vejo o qnto tudo que já passei me ajuda aqui em Bauru (SP). Para os que pensam em se aventurar por outros ares, digo que vá! Planeje tudo! Cada detalhe! E não tenha medo! Mtos vão duvidar de vc! Mta gt vai dizer que isso é loucura! Outros vão apoiar, vão ter um orgulho imenso de vc! E principalmente, tenha coragem de conhecer e se adaptar ao novo todos os dias!

Eu estava mais do que acostumada com o que tinha e vivia em Natal! Depois que cheguei em Bauru, já aprendi coisas que não se ensina em nenhuma faculdade, lições para vida inteira, assim como já aprendi coisas que são privilégios de quem está num mestrado! Só percebo a cada dia que tudo está valendo mtooooo a pena!

Até a próxima! :)

2 comentários:

  1. Amiga, fico sempre feliz por vc aproveitar essa oportunidade para aprender, para crescer e para melhorar. Torço muito pelo seu sucesso! E parabéns pela idéia do blog. Já é favorito! :**

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de assinar o comentário anterior... kkkkkk.

    ResponderExcluir