terça-feira, 7 de abril de 2009

Este título do Blog

Definir o nome deste Blog não foi fácil! Queria só Miscelânea e pronto! Não estava disponível pelo Blogger...tentei Miscelâneas, tb indisponível! A palavra Miscelânea ganhou grande significado para mim depois que li o livro 'A Nova Desordem Digital' de David Weinberger (2007), aliás leitura obrigatória para o profissional da comunicação antenado com as transformações da sociedade da informação e do conhecimento.

O David explica que a organização atual das coisas ao nosso redor e das informações como um todo é uma verdadeira Miscelânea, um tipo de desorganização organizada, de maneira que cada indivíduo se entende e se comunica do jeito que acha mais adequado, sem necessariamente seguir padrões de ordem ou normas, algo assim...

E para chegar ao título desta página, antes de tudo pensei sobre o porque do Blog: Quero uma página para dividir com meus amigos, ex-alunos e internautas minhas experiências com o jornalismo, com o telejornalismo e minhas novas vivências aqui no Mestrado em TV Digital em Bauru - SP. Então precisava de um título que de cara informasse que aqui estarão os assuntos mais variados, desordenados numa ordem própria e focados de alguma forma no meu objeto maior de reflexão e estudo: a mídia.

Foi então que tentei Miscelânea Midiática. Pronto! Agora sim, senti que esse nome estava no caminho certo, tinha sentido e me senti confortável com ele! Pronto, o Blogger informou que está disponível! Este é meu Blog novo! Miscelânea Midiática!

Até breve! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário