segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Crepúsculo: Amor de Vampiro


Desde que comecei a me dedicar exclusivamente ao mestrado, decidi que uma coisa eu não iria dispensar de jeito nenhum... a leitura de ficção! Um hábito que confesso: era inexpressivo até uns poucos anos atrás, isso porque o que eu queria mesmo era ler sobre minha profissão! Maaass, decidi fazer da leitura de estórias um exercício diário, como ir pra academia... então, o que antes era meio que um compromisso, hj virou prazer e hábito real. Minha cabeceira de cama não fica mais vazia há muuuuuito tempo!!!

Por isso poderia comentar aqui sobre vários livros... 'Selva de Batom', o que originou o seriado Lipstic Jungle, 'Delírios de Consumo de Beck Bloom', que tem o filme também, mas o livro é infinitamente melhor, e todos da excelente J. K. Rolling, 'Harry Potter'. Entretanto, me senti motivada em escrever um breve comentário sobre Crepúsculo, o último que passou pela minha cabeceira.

Quando foi lançado o filme, assisti como um outro qualquer, mas estava bem por dentro da histeria que havia no mundo teen pelo amor entre Bella e Edward, afinal, minha maninha Danielly, do alto dos seus 12 aninhos, se encarregou de me atualizar... rs! Aí sinceramente, o filme não me agradou tanto... achei que faltou alguma coisa, alguma cena.... não sei... já a trilha sonora eu adorei, ainda viiiive rodando lá no toca CD do meu Galego (meu carrinho lindo!).

Foi então que para agradar minha maninha querida, a presentei com uma revista especial lançada com as curiosidades de Crepúsculo e tal... só que eu acabei lendo inteirinho primeiro que ela, enfim... o próximo presente, foi o livro propriamente dito, e mais os demais da série de Stephenie Meyer!

Semana passada terminei de ler Crepúsculo! \o/
Conhecer com mais detalhes a estória que surgiu depois de um sonho da autora, eu diria que foi no mínimo surpreendente! Isso porque não esperava grandes coisas... mas confesso que a Stephenie me surpreendeu! Texto super dinâmico, narrativa agradável, daquelas que você sofre para largar o livro e ir dormir... sempre me fascinei com as histórias vampirescas e acho que isso também contribuiu para ter aprovado mtoooo o livro, aliás, bem mais do que o filme...

A sensibilidade da autora contagia. Assim como a união entre um sentimento tão desafiador, poderoso e misterioso que é o amor com o medo, a angústia e o mistério! A partir de um determinado ponto da estória, a cada página, um arrepio, seja pelo amor verdadeiro que vai se construindo nos detalhes mais deliciosos de um início de amizade-namoro entre Bella e Edward, seja nos momentos de tensão e disputa vampiresca que marcam a etapa final desta primeira parte da estória. Não tem jeito, agora quero continuar lendo a saga! Aos poucos, entre uma leitura jornalística e outra... entre um trabalho e outro... mas os benefícios valemmm mtoo a pena!

PS: Não preciso dizer que Daniiee já leu os quatro livros da série e literalmente está contando os dias para assistir Lua Nova no cinema! E eu? Quero ler Lua Nova antes de entrar na sala...

Have a nice week! =]

Um comentário:

  1. Affffff... só pra me deixar com vontade de ler... me empresta? :P
    PS. Ei, tá massa aqui. Sempre passo pra saber das novas, mas a preguiça me impede de comentar em todos os posts... sooooooorry.
    Beijo!
    Myrla

    ResponderExcluir