sexta-feira, 10 de julho de 2009

Duas viagens, muitas lições!

NATAL - RIO DE JANEIRO



As últimas semanas foram bem movimentadas. Estive em Natal especialmente para o casamento da minha amiga Rachel. Aproveitei para tirar alguns dias de folga maravilhosos com meu esposo Humberto. Foram dias muito especiais, por vários motivos que tantas palavras aqui não conseguiriam descrever. Postei muitas fotos no meu orkut desses dias ótimos!

Na última semana estive no Rio de Janeiro! Nunca tinha visitado a chamada cidade maravilhosa, mas pude ver de perto porque a capital carrega esse adjetivo e visitar alguns pontos turísticos! Porém voltei para São Paulo com vários motivos para 'voltar' ao Rio, o principal deles é que no dia e horário que visitei o Cristo Redentor, uma das sete maravilhas mundiais, estava extremamente nublado, me senti quase em outro país naqueles 710 metros de altura do corcovado.

...Pois é, o Cristo resolveu ficar no paraíso, literalmente entre as nuvens, foi uma experiência bem surreal, estar lá em cima, entre aquelas nuvens e sentindo muito...muito frio! E viva o inverno carioca, com temperaturas amenas durante o dia, o sol aparecendo de vez em quando e a noite aquele friozinho gostoso!

REDE GLOBO



Mas de todas as visitas desta viagem, a mais especial foi à Rede Globo! Conhecer de pertinho aquilo que acompanho e estudo a tanto tempo foi no mínimo inesquecível! O Mestrado em Televisão Digital que estou cursando na UNESP, tem me apresentado muitas oportunidades. Em junho participei da seleção realizada pela Intercom (Sociedade brasileira de estudos interdisciplinares da Comunicação). Fui uma das pesquisadoras selecionadas para o disputado III Seminário temático Globo - Intercom, que aconteceu no RJ entre os dias 01 e 03 de julho.

Foram três dias com reunião com os diretores do INTERCOM, palestras com pessoas importantes do jornalismo da Globo e visitas ao Jornalismo e ao Centro de Produções - o Projac. E tudo isso em meio as comemorações do meu aniversário, em 02 de julho! Esse foi um presente mais que especial e inesperado para 2009! Ganhei novas lições e também novos questionamentos e idéias para pesquisas, mas principalmente ganhei novas amizades! Conhecer pesquisadores que como eu, deixaram trabalhos e sua própria cidade para ir morar em outro lugar em busca de qualificação profissional foi muito motivador!

Com tantas novidades e informações privilegiadas, principalmente levando em consideração a função deste blog, decidi divulgar aqui detalhes das palestras que aconteceram no Seminário. Sendo assim nos próximos posts estarei publicando apontamentos e dados divulgados pelos palestrantes da Globo. Espero que as informações possam ser apreciadas por aqueles que estudam e pesquisam o jornalismo brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário